quarta-feira, 5 de março de 2014

COWORKING? O que é isto?


Coworking é um novo modelo de trabalho. Onde você não está mais sozinho.

A união de pessoas que trabalham independentes umas das outras, mas compartilham valores e buscam sinergia, acontece naturalmente quando elas dividem o mesmo espaço. Isso é o coworking (co-trabalhar), um conceito que nasceu nos EUA e já se espalhou por todo o mundo, inclusive no Brasil, onde temos diversos espaços para essa prática.

O foco do coworking não está apenas em realizar suas metas em um espaço dedicado, mas também na colaboração e na co-criação. Os espaços de coworking nasceram da cabeça de profissionais que buscavam locais alternativos aos cafés e às suas próprias casas. Então reuniram pessoas com este interesse em comum e criaram espaços informais para trabalharem juntas. Passaram a trabalhar cada um na sua demanda. Mas se juntam para manter o espaço, trocar experiências e complementar conhecimentos.

E estes espaços de coworking atraem milhares de trabalhadores todos os dias. Empreendedores, autônomos e profissionais de diversas áreas, que buscam no trabalho colaborativo o networking e uma acomodação adequada para que as ideias possam fluir. Algo bem diferente de um escritório tradicional, ou de um centro de negócios. É social e colaborativo.






Um comentário: