terça-feira, 18 de março de 2014

Coaching



Muitas dúvidas pairam na cabeça dos jovens em início de carreira. Qual caminho seguir? Como crescer e ter sucesso na profissão?  Ou ainda, como conciliá-la com os objetivos pessoais e ter sucesso? Tudo isso, não é para menos. Essas dúvidas fazem parte de um importante processo decisório, uma vez que à escolha da profissão é o primeiro passo na construção de seu futuro profissional.
O Coaching Vocacional e de  Carreira é um excelente apoio para aqueles que desejam passar por esta fase sem sofrimentos, e definir, com assertividade, qual profissão está de acordo com as aptidões, habilidades e desejos de vida. Pode ser aplicado ainda como auxílio em processos de transição ou aposentadoria.

Conceito - Coaching 
Coaching é um processo de desenvolvimento pessoal e profissional, sendo considerado altamente eficaz por todos aqueles que já se beneficiaram com suas práticas. Sua metodologia é testada e aprovada por diversas instituições internacionais que comprovam e evidenciam o sucesso e os benefícios gerados por sua prática.O Coach (Treinador em Inglês) atua de forma a encorajar e motivar seu cliente, o chamado Coachee, fazendo-o refletir a respeito de diversos aspectos de sua vida, sempre transmitindo capacidades e técnicas comportamentais, psicológicas e emocionais, fazendo com que aprimore suas aptidões tanto pessoais quanto profissionais e visando o alcance de metas e objetivos previamente estabelecidos.


O poder do Coaching Vocacional e Carreira 

O Coaching de Carreira, segundo pesquisa realizada pela consultoria Robert Half traz impactos positivos para 88% dos profissionais brasileiros. Através de planos de ação consistentes, construídos a partir das necessidades e das metas estipuladas pelo coachee (cliente), o coach (profissional que conduz o processo) apóia na visualização dos objetivos, e na motivação para realizar as ações que levarão aos resultados desejados para a carreira do profissional


O processo de Coaching auxilia tanto na decisão sobre qual carreira seguir, como também otimiza o desenvolvimento do profissional que está iniciando no mercado de trabalho, e também por isso, precisa desenvolver competências específicas. Deste modo é  possível visualizar e trabalhar seus pontos fortes, os pontos de melhoria e maximizar os resultados
O Coaching possibilita ainda que o cliente elimine seus comportamentos sabotadores, quebre barreiras e crenças limitantes, aumente a autoconfiança, a autoestima,  possa conhecer melhor a si mesmo, decidir claramente seus objetivos, explorar assertivamente seu potencial,  e agir  em prol dos resultados extraordinários que ambiciona tanto em sua carreira, como pessoalmente.

Seja a Diferença que quer Ver no Mundo”


Nenhum comentário:

Postar um comentário